quarta-feira, 15 de maio de 2013

Apresentação

Olá pessoal!

Descobri que estou grávida a mais ou menos um mês e obviamente depois de passar por um mínimo susto (acho que todo mundo passa por isso) a felicidade preencheu meu coração.
Como gosto muito de ler e pesquisar materiais para facilitar a minha vida decidi que estava na hora de dividir essas informações e receber contribuições também, afinal, a vida é feita desses momentos de partilha.
Desde que descobri minha gravidez um mundo cheio de comércio e mercadorias se abriu na minha frente, coisa de louco!
E uma questão me saltou aos olhos, uma dúvida, o meu bebê precisa de tudo isso? Ou eu preciso de tudo isso, para talvez seguir um padrão da sociedade atual?
Foi então que decidi, tentarei ao máximo passar esta gestação com a maior simplicidade possível. Respeito as pessoas que pensam diferente, mas para mim o sentido da vida é muito maior do que gastar R$ 10.000,00 em um jogo de quarto. O que isso agregará para a educação e o desenvolvimento do meu filho?
Não é melhor que esse dinheiro seja guardado para ser gasto em uma viagem educativa ou livros ou brinquedos que desenvolvam suas habilidades?
Porque quando chega uma situação dessas os pais alegam não ter dinheiro (e muitos não tem mesmo). Mas o dinheiro do "conjunto de roupa para saída da maternidade" (Pasmem, isso existe! E custa a partir de R$150,00) Esse existiu!
Então vamos lá, explorar e desvendar esse mundo mágico de uma simples maternidade, ou seria uma maternidade simples?



2 comentários:

  1. Oi Fran. Poxa, que legal que vc tem um blog.
    Acredite, será uma bela recordação para seu filho.
    Eu estou pensando em imprimir os meus posts e encadernar, pra guardar pra Beatriz, quando ela for maior.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintya!
      Eu sentia essa necessidade, de compartilhar os meus pensamentos sobre maternidade com outras pessoas. Então nada melhor do que um blog né?!
      A ideia de imprimir é ótima, tenho certeza que a Beatriz vai amar essa recordação, acho que vou copiar ;)

      Beijão

      Excluir